A história da baguette, uma tradição francesa

 

 



 CROCANTE POR FORA E MACIA POR DENTRO, A BAGUETTE FRANCESA TORNOU-SE UM MITO!!

De passagem pela  França, todos os estrangeiros se apaixonam.  Para nós, continua a ser a diva das padarias e parte da vida dos parisienses! 

 História: ele tem duas versões diferentes, que poderiam explicar a origem da baguete.  A primeira versão diz que o pão na forma de  baguette apareceu na época de  Napoleão. 
Até então o pão  era redondo para melhor conservação 
 A baguette teria sido inventado pelos padeiros de Napoleão para que o pão fosse mais facilmente transportado pelos soldados    
  Eles,teriam que carregar a baguete  ao longo de suas pernas (dentro de bolsos).  
  Imagina -se  o estado da baguete  após um longo dia de caminhada ...
Mas esta história è duvidosa, pois os uniformes dos soldados na época , impossibilitariam o transporte e incomodariam a locomoção dos soldados do  Império.
 
  Outra teoria é que o pão na forma de  uma baguette teve sua origem, em Viena.
 
  O pão  vienense teria sido trazido para a França no século XIX, e a baguette, então, teria se popularizado na década de 1920 em Paris, porque a sua preparação requer menos tempo para amassar e cozer que o pão redondo. 
 Seria o resultado de uma lei que proíbia  o trabalho dos  padeiros  antes das 4horas  da manhã!.
  Hoje, mesmo que se ignora com precisão a sua origem, nós a encontramos por toda a parte: nos sanduíches, no café da mahã,  com queijo ou simplesmente como acompanhamento!
 Pequeno truque;  para saber se a baguete está boa, você tem que apertá-la e ela deve voltar à sua forma original!

Penulis : Amanwithoutmind ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel A história da baguette, uma tradição francesa ini dipublish oleh Amanwithoutmind pada hari 25 de janeiro de 2012. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 1commentaires: di postingan A história da baguette, uma tradição francesa
 

1 commentaires: