Torre Eiffel para crianças!

Torre Eiffel para crianças!





Passar pelo espaço dedicado às crianças no primeiro andar, para conhecer o Gus, personagem-mascote da Torre Eiffel, aprender um pouco sobre a história da Torre, sobre o seu criador Gustave Eiffel, tirar fotos e participar das atividades. Uma das atividades é desenhar a Torre Eiffel. Para as crianças maiores de 6-10 anos, existe um percurso gratuito em 12 etapas, onde a criança segue as pegadas fluorescentes no chão e vai colhendo indícios para responder a um questionário. Vocês podem imprimir este questionário, ele está escrito em francês e inglês (e tem as respostas no final). Para professores ou pais mais curiosos, existem fichas em pdf em francês e inglês dessas 12 etapas, com mais detalhes e que também podem ser impressas para ajudar na visita. Todo o material existe e é facilitado para uma boa visita divertida e instrutiva!

Destaque para o fato de que este percurso também existe para as crianças cegas, com painéis em braile.

... Dicas: para os pais e adultos, existe um Bar de Champanhe no terceiro andar, e por 10 a 15 euros podem tomar uma taça de champanhe e festejar o fato de estar em Paris e no alto da Torre Eiffel!

Se quiserem comprar alguma lembrancinha, uma Torre Eiffel em miniatura, um cartão postal…existem várias lojas de souvenir em todos os andares.

Crianças até 4 anos não pagam!

http://www.tour-eiffel.fr/multimedia/show?elem=64