Cafés

Cafés

EMPORIO ARMANI CAFFÉ

 Quando Giorgio Armani e outros nomes e marcas sonantes começaram a sua implantação no BD Saint-Germain, um lugar desde sempre associado a uma certa elite bem pensante de Paris, houve logo quem previsse o pior e denunciasse a "montmartrização" da Rive Gauche.

Só que Armani foi mais esperto, fez uma grande doação para a restauração da igreja de Saint-Germain e conseguiu um ótimo ponto para a sua megaloja. Agora, quem for ali às compras pode também aproveitar a ocasião para subir até ao café, decorado em tons neutros tão ao gosto do designer italiano, e regalar-se com pratos italianíssimos entre as 10h e as 22h30.




149, BD St.-Germain, tel.: (00.33.1) 45486215. Fecha aos domingos
 

COLETTE RENARD- LA SAMBA DES PARISIENNES (1962)

COLETTE RENARD-
LA SAMBA DES PARISIENNES (1962)
 

GALIGNANI -livraria

GALIGNANI -livraria

Não figura entre as livrarias que ascenderam à categoria de verdadeiras celebridades ou atrações turísticas, mas é sabido em Paris que este é um dos melhores endereços para quem gosta de livros de arte. É que as suas inúmeras estantes, que vão do chão ao teto, , estão forradas com alguns dos mais belos catálogos de exposições, livros de decoração de interiores, de fotografia ou de moda em inglês e em francês.
Para quem está de passagem, existe também uma boa seleção de revistas.



224, rue de Rivoli, 
75001
tel.: (00.33.1) 42607607