EMPORIO ARMANI ABRE NA RUA SAINT HONORÉ EM FEVEREIRO!

Giorgio Armani vai abrir rue Saint-Honoré, em boutique uma linha dedicada a sua linha jovem, "Emporio", em fevereiro próximo!!
 A segunda loja Emporio Armani em Paris, depois da do Boulevard Saint-Germain, vai se instalar no número  368-370 da rue Saint-Honoré.

 A loja vai ocupar o antigo Tommy Hilfiger Shop, uma área total de 500 m².
  Ao mesmo tempo, a boutiqe de luxo  vai abrir uma boutique dedicada á linha  infantil    Armani Junior."
 

BEAUTY COLOR


Mais conhecido por sediar a mostra de Fashion Week, o Freyssinet Halle ( 13) vai sediar, de 14a 19 de Dezembro próximo , o Beauty Color.
Este salão, organizado pelo BRG Expo é dedicado a produtos de beleza (maquiagem, cabelos, bem-estar ...) especificamente para a pele negra e mestiça.  
A madrinha desta primeira edição é o ex-Miss e atriz .


  Animações e demonstrações, como uma apresentação de penteados, desfiles de moda,farão parte dos seis dias do salão.  
 São esperados pelos organizadores cerca de 30.000 pessoas, a maioria mulheres, que serão recebidos  por   uma centena de expositores franceses e internacionais.

 Informações práticas:
Beauty Color 
de  14 a de 19 dezembro 2011 
Halle Freyssinet, 55 boulevard Vincent Auriol, Paris 13e  

  Para comprar um bilhete on-line: www.beautycolor.fr
 

A HISTÓRIA DA PIRâMIDE DO LOUVRE

PIRÂMIDE DO LOUVRE~HISTÓRIA

Em 1984, o então presidente da França, François Miterrand,  decidiu ampliar e agrandir a entrada do  Museu do Louvre (que ficava  sempre lotada) e confiou um projeto ao arquiteto sino-americano Ieoh Ming Pei
O arquiteto projetou a pirâmide, construída inteiramente com segmentos de vidro, num estilo futurista sendo constituìda por 603 peças de losango e 70 segmentos triangulares de vidro.
A  pirâmide tem as mesmas proporções que a pirãmide de Gizeh. 


Os visitantes que entram através da pirâmide podem descer ao átrio espaçoso, em seguida, voltar a subir para os principais edifícios do Louvre.
A pirãmide também é mito de uma lenda urbana;

Tem sido alegado por alguns de que os painéis de vidro na Pirâmide do Louvre, tem exatamente o número 666, o Número da Besta.

 O número 666, também foi citado em vários jornais. O museu do Louvre, no entanto afirma que a Pirâmide contém 673 painéis de vidro (603 losangos e 70 triângulos).
O mito ressurgiu com o filme " O código da Vinci", no qual o protagonista diz que a pirâmide com  666 painéis , seria uma exigência do presidente Miterrand .

  Mas  basta um cálculo rápido com base em 18 unidades por borda com duas camadas removidas no centro,para se confirmar o número 673.

Ela foi inaugurada no dia 04 de março de 1989. 
 

PIERRE HERMÉ:SURPRISE CÉLESTE

-PIERRE HERMÉ -SURPRISE CÉLESTE


O  renomado chef patissier Pierre Hermé taz novidades regularmente! E essa surprise céleste é um deleite! 
O site especializado http://www.parispatisseries.com fez um artigo sobre esta delícia!
É um tipo de merengue crrocante por fora, recheada por um creme tipo mousse de maracujá, biscoito de amêndoas torradas e para dar um toque acidulado, uma geléia de ruibarba e morango!
Vale a pena experimentar!!


72 rue Bonaparte 75006 Paris
 

VIVER PARIS-VÍDEO

Aprenda um pouco de francês "vivendo" Paris!